PROFESSORA/ COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ORIENTADORA DE ESTUDOS DO PNAIC

29 de março de 2010

lembrancinha para a páscoa

olha que coelhinhos mais fofos, achei no blog de minha seguidora lila monteiro.





lembrancinha para a páscoa

8ºpor fim enfeite seu ovo como quiser.........
7º comece a colocar ovos de chocolate dentro.
6º faça um corte no meio da armação de bexiga.


5ºjogue spray fixador de cabelo




3º passe uma de mão de cola branca







2º em volta da bexiga passe linha 4ºfure a bexiga.




1º passo, pegue uma bexiga e encha um pouco.

26 de março de 2010

lembrancinha para a páscoa

essa está sendo feita para as meninas a única diferença são as florezinhas feitas em eva tb.
máscara feita para os meninos, em eva branco,chapeuzinho azul, coração no nariz vermelho,

21 de março início do outono

fizemos uma gostosa salada de frutas para as cças.........
Falamos da importância das frutas pra nossa saúde...
Os cuidados com o meio ambiente...
meus alunos pintando as frutas

aqui os alunos usaram cola colorida


folhinha trabalhando as frutas



17 de março de 2010

teatro do dia do circo 2010

aqui os personagens do teatro,
tia Sirlene, tia Jesuanie, tia Ana,
tia Ana Cláudia, eu e a narradora
tia Neuza, há e o aluno Willian de
palhacinho....
bom as cças amaram a improvisação........

teatro do dia do circo 2010

aqui as professoras palhacinhas, felizes por ter o seu amigo palhacinho feliz de volta..kkkk


aqui os palhacinhos conversando com a bruxa, pedindo que ela não faça mais maldade p/ os outros....


teatro do dia do circo 2010



aqui a fada madrinha chega pra fazer o encantamanto

e livrar o palhacinho do feitiço........






os palhacinhos tentando animar o palhacinho que perdeu a alegria, mas ele só chorava.

teatro do dia do circo 2010


aqui o palhacinho foi enfeitiçado e desmaiou.
a bruxa enfeitixando o palhacinho feliz. aqui os palhacinhos tentando
alegrar o palhacinho





teatro do dia do circo 2010


O PALHACINHO QUE PERDEU
A FELICIDADE...

aqui eu e a na de palhaças kkkk..

tia jesu de bruxa, tia sirlene o palhacinho e o aluno william

coordenação motora

coordenação
colorir com giz de cera o caminho que o palhaço fará até chegar ao circo,
pintura com giz de cera na tenda do circo....

mural

outro mural de minha sala do ursinho pooh,dentro das florezinhas estão escritas as palavrinhas mágicas,por favor, obrigada,desculpe-me,com licença


10 de março de 2010

regras de conduta para as cças em sala de aula.

REGRAS DE CONDUTA DENTRO DA SALA E NO PÁTIO
cartaz das regras na escola...
usamos as palavras permitido e proibido....
1ºajudar o coleguinha quando ele cair, quando ele precisar,
2ºcuidar dos meus pertences,trabalhinhos e tarefas,
3ºproibido correr pela escola,corredores,
4ºproibido empurrar meu coleguinha,
5ºproibido jogar lixo no chão,
6ºproibido jogar água,refrigerante no colega,
7ºproibido puxar o cabelo,beliscar,morder,etc,
8ºproibido chorar sem razão,atoa,somente quando se machuca....
Enfim essas são as básicas mais através dessas trabalhamos outras.... essas regrinhas estão dando super certo em minha sala de aula,quando outro colega não as cumpre o outro coleguinha mesmo é quem corrige....

sala de aula, 2010

cantinho da higiene
cartaz do tempo,calendário
e quanto somos hoje....

alunos do pré de 4 anos 2010




dia da mulher,

meus aluninhos com a tulipa pra entregar pra suas mães em homenagem ao dia da MULHER...


tulipa para o dia da mulher..........


alunos do pré de 4 anos 2010


alunos do pré de 4 anos 2010

meus alunos em sala de aula realizando mais uma tarefinha..........
trabalhando com a cor AMARELA.

alunos do pré de 4 anos 2010


alunos do pré de 4 anos 2010


alunos do pré de 4 anos 2010